Down Dog

julho 31, 2017


Uma das minhas aplicações preferidas para fazer yoga em casa - Down Dog. Desde da sua simplicidade na escolha das opções à criação de sequência (sempre diferenciadas quando geradas) ao modo como simula uma aula de yoga com instrutor.



Down Dog é uma aplicação desenvolvida em Seattle. Ben Simon e Carlos Ormachea reuniram-se na faculdade e em fevereiro de 2015 decidiram abandonar os empregos para começar a trabalhar a tempo inteiro na sua construção e desenvolvimento. Em Agosto de 2015 lançaram a versão iOS do e em março de 2016 a versão Android. Actualmente Down Dog tem mais de meio milhão de downloads, sendo cerca de 50 mil utilizadores-yogi a cada mês. Em fevereiro de 2017, houve mais de 1 milhão de práticas registadas através da aplicação.

Na minha opinião o sucesso da aplicação é a possibilidade de escolhermos um número determinado de opções e a partir destas é criada uma sequência fluída e sem paragens, algo muito semelhante a uma aula de yoga. Cada prática é acompanhada sequência de imagens da instrutora Adrienne Kimberley. Para além da app podem ver outras aulas e dicas posturais no seu site e canal de You Tube.

Down Dog a aplicação ideal para quem já tenha frequentado algumas aulas de yoga, pois é sempre necessário saber a colocação correcta para cada postura. Quanto à aplicação deixo aqui um resumo das opções possíveis de seleccionar quando se opta pela versão paga.

As opções de selecção

Tipo de Sequência:
- Full Practice: prática completa, ficando algum tempo em cada postura. Inclui todas as partes de uma prática de Vinyasa - um aquecimento suave, uma mistura de poses em pé, posturas no chão focado em alongamentos profundos e relaxamento e uma savasana de repouso final.
- Short Practice: prática rápida e fluídas, ficando menos tempo em cada postura.
- Quick Flow: identica à short practice, mas concentra-se em posturas contínuas e intensas. Esta opção permite rapidamente a exercitar imediatamente. Começa pelos os pés, avança rapidamente para os lunges e continua vigorosamente até o fim.
- Restorative: esta prática concentra-se no alongamento e relaxamento, removendo as posturas permanentes. Esta prática é perfeita para um ritual antes de dormir.

Nível:
- Beginner 1, 2
- Intermediate 1, 2
- Advanced
A partir do nível Intermediate já surgem as posturas de equilibrio e força.

Duração (Length):
- De 10 a 45 min

Música:
Escolher o tipo de música ou nenhuma.

Ritmo (Pace):
- Slowest, Slow, Normal, Fast e Fastest

Foco (Boost):
Possibilidade de optar por trabalhar uma determinada área do corpo (core ou fortalecer as costas) ou habilidade (flexibilidade, torções ou força).

Instrução (spoken instruction):
Possibilidade de ter menos indicações instructivas, ideal para quem já conhece bem a prática e a aplicação.

__

App


FacebookWebsiteiOSAndroid




You Might Also Like

0 comentários